domingo, 28 de julho de 2013

Não sei lidar com: finais de livro.

Terminei de ler "A Culpa É Das Estrelas" abraçando o livro e chorando. Sou do clube dos que leem desesperadamente, sem parar, ansiosos por saber o final, mas, na verdade, nunca querem o fim do livro. Me apego demais! Amo a história e crio um carinho enorme pelos personagens (pensa meu sofrimento lendo Game of Thrones, rsss). Quando estou lendo eu passo raiva, fico feliz, choro, rio sozinha e me deixo levar pela história. 
Aí o livro vai e acaba.
Parte de mim acaba junto, meus dias ficam vazios e não sei o que fazer pra preenchê-los. Fico sem vontade de começar um livro novo porque tô na ressaca do antigo. 
E o pior é quando o livro acaba sem ter que acabar!!! Por exemplo, a saga Millenium, maravilhosa, acabou porque o autor (#volta #stieg) morreu, não porque era o final da  história. Dá até uma tristeza saber que acabou sem acabar, por mais que um volume seja quase independente do outro. 
Eu, como boa menina de 94, acompanhei Harry Potter desde os 9/10 anos e nunca sofri tanto com o final de uma série - não porque fosse triste, mas porque ficou um sentimento de vazio por saber que não haveria mais espera por um próximo livro. (J.K. pfvr bora fazer uma historinha extra sobre os filhos deles qtal)

(tipo de imagem que me dá vontade de chorar)

Só sei que já estou sofrendo antecipadamente com o final de A Leste do Éden, de Steinbeck. O livro conta a história dos personagens desde que eles eram crianças e parece que os conheço a vida toda. Um dos personagens mais incríveis da história já morreu (e eu assumo que dei uma paradinha na leitura pois fiquei de luto) e sei que quando acabar de ler vou ficar com o mesmo vazio pós-fim-de-livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário