quinta-feira, 25 de julho de 2013

Não sei lidar com: provas.

Não sei os outros, mas eu nunca aprendi a fazer prova. Passei o ensino fundamental e médio inteiros fingindo que sabia o que estava fazendo - "Keep calm and act like you know what you're doing." (que ano é hoje?) sempre foi meu lema. Aí é tiro e queda: primeira prova de professor eu sempre desespero e, claro, tiro uma nota baixíssima*. 
É que >nunca< sei o que o professor vai cobrar ou como ele corrige as provas. Fico tentando saber antes, mas sou uma investigadora péssima e quando acho que a prova vai ser fácil, ela é demoníaca e quando acho que vai ser difícil a prova é tão imbecil que fico achando que é pegadinha e, adivinha?, não dou conta. 
Além disso tudo nunca fui muito de estudar. Não, nunca fui uma aluna ruim, era uma das melhores da sala mas, admito, sempre fui um tanto migué. Dava uma enrolada nas respostas, estudava sempre de última hora. No meu terceiro colegial que prometi a mim mesma que ia estudar pra valer, estudei só até as férias de julho e parei. Passei no vestibular, ENEMzão, primeira chamada. Nada ruim, mas, mesmo assim, poderia ter sido melhor.
Entrar na faculdade só aumentou minha falta de disciplina. Amanhã tenho aula de manhã, deveria ter lido dois textos pra uma atividade avaliativa e, pois é, não li. Depois, de tarde, tenho uma prova sobre seis teorias e tô fazendo o que? Pois é, falando sozinha aqui.
Bom, se alguém sabe lidar com provas (e for ler isso algum dia) e quiser deixar um conselho::::::::::: fico grata.

*: Depois faço um não sei lidar com notas baixíssimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário